Semifrio de Ricotta e morangos:)

Boas a todos:) bem, hoje o dia está propício a filmes e filmes no sofá...e não a estudar...já que o trabalho ...nada de notícias...por vezes confesso que me assola o desespero ..tanto currículo enviado e entregue em mão e nada...nem sim...nem não...enfim...bola pra frente, algum dia tem de melhorar né?:)
Enquanto isso, venho dar-vos a conhecer o meu semifrio de ricotta que amei!!! e com o qual participei nos jantares temáticos da Joaninha:)
Semifrio de Ricotta com morangos











Ingredientes:
morangos q.b
1embalagem de ricotta
1embalagem de natas vegetais
3colheres rasas de sopa de açúcar em pó
1vagem de baunilha ou 2colheres de sopa da aroma de baunilha
6folhas de gelatina branca e duas colheres de água.
para a base :
1pacote de bolachas oreo esmigalhadas sem a parte branca humedecidas com água para colarem e aderirem bem à forma de mola.(ou podem derreter 50g de manteiga e misturar tudo, depende se querem menos gordura ou se nao se importam)

Faz-se assim: bate-se o queijo com o açúcar e a baunilha.
Bate-se as natas em castelo. demolha-se a gelatina em água fria e depois põem-se as duas colheres de agua a ferver e juntam-se as folhas ate desfazerem por completo. retira-se e juntam-se no queijo.
por fim, unem-se o queijo com as natas e coloca-se a mistura numa forma pequena de mola, já com a base de oreo. enfeita-se com os morangos a gosto e já tá:) vai ao frio durante 1 a 2horas no congelador e depois 30min antes de servir passa-se para o frigorífico:)

P.S: os morangos ponham só quando for para o frigorífico (esqueci-me de dizer assim à Joana:s agora é que vi).

Amanhã a receita será deste jantar em que todos se babaram, com tudo caseiro e baixas calorias:)
Até lá, um óptimo dia para todos e já sabem o meu lema:) mas não me canso de o repetir (o orçamento de Estado é uma porcar... e não páram de repetir por isso...:D) .
Sejam felizes e façam alguém feliz!!:)

E só porque adorei a voz:

Comentários

Isaa disse…
Ai que fotos deliciosas *.*

obrigada por teres seguido o meu blog :b beijinho *
Querida Coradinha...

Nada de desesperar, então ?
Não desista, continue e entregar curriculums e a concorrer pois um dia chegará a sua vez.
Pensamento positivo, se faz favor, hein ? :-)

O seu semi-frio está f-a-b-u-l-o-s-o !!!
Que lindas cores, que lindo contraste de cores...
Adorei, ficou perfeito, amiga !

Beijinhos e força
Ficou com um aspecto delicioso.
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/
Alô :D

Agora quem ficou com fome fui eu, que esse semifrio tem um aspecto mesmo guloso :D Eu fico sempre a achar que as tuas fotos têm mesmo bom aspecto, quem me dera ter tanto jeito para fotografar a comida como tu ;)

Obrigada pela tua participação no desafio :D

Beijinhos :D
Unknown disse…
Que delícia! As fotos também ficaram lindas demais!
Bjs
Mel
Denise disse…
Ola :)


Vou testar essa receita e depois conto como ficou.


Olha, neste link: http://tu.tv/buscar/?str=insanity&todas=1&categoria=0&fecha=0&ord=0&desde=1

dá para fazer o insanity sem baixar os vídeos, caso não consigas.

Manda teu email para eu te mandar o plano de treino e vais fazendo os treinos nesse link.


Bjos :)
luci disse…
Que sobremesa linda amiga e deve ser muito saborosa,adorei as fotos do jantar
uma linda quinta-feira
beijos
Luisa Alexandra disse…
Que deliciosa sugestão!
Fashion Faux Pas disse…
Ai mulher que acabei de lanchar e já estou com fome só de ver estas fotos!!! A menina é má ;)
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Andréa Santana disse…
Olá querida, paz e bem!
Bela participação, vc arrasou com esta sobremesa linda e tentadora!
As fotos estão uma loucura!

Beijinhos, que Deus te abençoe sempre!
Sabor no Prato disse…
Oi Coradinhoa!! Que sobremesa deliciosa!

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com
Chic Maria disse…
Esse semi-frio fez-me babar.... Que aspecto tão bom, e devia estar maravilhoso!!! *
Mais uma sobremesa de babar!

Em relação à saga dos currículos, não desesperes... Pode demorar, mas acaba por aparecer algo, acredita. Também já passei pelo mesmo. ânimo!

Beijinhos
Vanderleia disse…
Oi Bibiana, tenha fé minha querida, tudo tem sua hora certa.Entregue a Deus que ele caprichara em seu emprego.Sua sobremesa é fantástica me deixou com água na boca.
Coragem e fé querida, que tudo se ajeita.Beijos.
Anónimo disse…
Ai, já comia uma fatia desse bolinho que têm tão bom aspecto. ;)

bjs
Deliciaas ameii! bejinhos tenha um lindo dia
dreams disse…
Por aqui são só coisas deliciosas com aspecto fabuloso. Parabéns, beijinhos e bom fim de semana:)
A Paixão da Isa disse…
uiui mas que delice adorei esta mt bonito parabens bjs